"Tenho pensamentos que, se pudesse revelá-los e fazê-los viver, acrescentariam nova luminosidade às estrelas, nova beleza ao mundo e maior amor ao coração dos homens." Fernando Pessoa



terça-feira, 20 de abril de 2010

Chita Chic

Todo mundo já viu alguma coisa feita de chita. Minha avó usava toalhas de mesa na cozinha, lembro bem. É uma das coisas que vem à memória quando lembro das minhas férias em Minas Gerais. O trem bão sô!


Maísa (amiga companheira de brincadeiras nas férias), eu e Aline (irmã do meio) há muito tempo atrás!
Detalhe da toalha de chita.

A chita é um tecido bem brasileiro, de algodão , de cores fortes e estampas florais. Sábado estava procurando um presente para meu filho levar para uma amiguinha que estava fazendo aniversário e encontrei uma nova loja de bijoux, aliás o nome da loja é 'Bijoux', muito fofa no centro da cidade. Amei a decoração, linda!!!
Hoje com a maior cara de pau, fui até lá e pedi para fotografar pensando em postar aqui. A pessoa que decorou teve muito bom gosto e foi muito feliz na escolha das cores.Que tal dar umas espiadinha? Olhem esta parede, não ficou linda????



A fotógrafa aqui precisa de umas aulas, mas da para ter uma idéia de como ficou. Fiz uma montagem com os quadrinhos. Acho que a chita nunca foi tão 'chic'.




E não pude deixar de mostrar o vasinho com flores feitas do que?Chita!!!



Beijocas estaladas especiais para a dona da loja e suas funcionárias! E uma beijoca super carinhosa para a Kalliana que fez o layout do título do blog pra mim!
Lih


Lih simplesmente amou a chiqueteza da chita e não vê a hora de ter seu cantinho para enchiquetar tudinho!

4 comentários:

  1. Ô mineira arretada sô!!! Foi na loja e já clicou. Adorei seu blog, Li... Patricia Moravieski

    ResponderExcluir
  2. Aii que linda a decoração... Quero um vasinho com flores de Chita também!
    Amei, ficou demais!
    Obrigada pelas beijocas Li...
    Outras para ti.

    ResponderExcluir
  3. tinha foto melhor não! to toda desengonçada!!! hahaahaha
    bjus mana

    ResponderExcluir
  4. Oi prima!!!
    adorei este post...sou apaixonada por chitas, no casamento da sabrina eu fiz o embrulho do presente com chita e laços...Fez um sucesso!
    Ahh adorei a foto...saudades das nossas férias de infância na casa da vó Ana.
    bjocas

    ResponderExcluir